domingo, 15 de maio de 2011

Enquanto a Jools se diverte pelas Europas, eu vivo no cotidiano sem graça de trabalho/natação/casa/freela.
Para piorar o pagamento atrasou, o pânico me consumiu e eu fiquei mal em casa decidida a tentar seguir em frente no fim de semana. Tinha tudo pro Hell`s weekend do ano. Tinha festa, eu tinha cortesia, mas tava zerada e o carro na reserva e a festa era a só 35 km da minha casa.
Daí sábadão, meu cachorrinho tava passeando no parque e fez amizade com um vira-latinha de médio porte e toda a pinta de filhote. Uma doçura que arrematou meu coração com apenas um olhar.
Mas o meu dachshund ficou decidido a evitar o nosso romance. Basta o cachorro chegar perto de mim para ele gritar enlouquecido e avançar no pescoço do coitado. Depois ele tenta fazer sexo com o cachorro. É um caos.
Eu desesperada tentando ajudar o canino abandonado fui correndo para a net solicitar ajuda. No twitter procurei uma pessoa qu tá sempre falando no assunto, expliquei a situação e crente que ia receber uma luz de como proceder, recebi na realidade um tapa no cara, como quem diz: "vc só acha que quer ajudar, mas se vc não pode abrigar o cachorro desista". Dã! P da vida, eu segurei a raiva e só agradeci. (Aquele obrigada por nada básico passou pela minha cabeça, mas me segurei pois não acredito em troco na mesma moeda)
Resolvi então procurar na net. Achei um blog sobre cães e tinha um post com um título mais ou menos assim: "Achei um cachorro na rua e agora?"
Logo pensei que havia encontrado a solução pra me dar um rumo em como proceder com a situação! Lendo o post, já fiquei com o pé atrás pq parecia mais um desses "parem de me perguntar isso pelamordedeus". E era. Era um post que no fim queria dizer: parem de me fazer perguntas idiotas e se vcs querem ajudar se virem, não existe milagre.
Eu me senti ofendida lendo o post. Tipo, como assim, eu queria ajudar o cachorro e não tava disposta a colocar a saúde do meu cachorro em risco? Como assim eu não estava disposta a pegar um empréstimo e pagar um tratamento veterinário e uma castração para ele? Como assim eu não estava disposta a colocar ele na minha casa mesmo com o meu cachorro gritando por todos os cantos?
Perdendo o sono por um mix de tristeza, sentimento de culpa e raiva por levar a culpa de algo que simplesmente foge do meu controle, eu aguentei até o dia seguinte para ligar para uma velha amiga que tem um pet shop e costuma ajudar cãeszinhos como o meu novo amigo. E sabe o que ela me disse? Que eu já estava ajudando-o, desde o momento em que eu o dei atenção. Mais ainda quando eu descia até a praça para colocar água e comida pra ele. E que ela daria um banho de beleza nele por mim e ainda me ajudaria a providenciar uma castração e aí tiraríamos fotos dele para encontrar uma família pra ele.
Um jeito bem diferente de te dar um caminho, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário