terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais sobre os italianos

Aqui na Residência as coisas estragam. Como em todo lugar no mundo. Então, chama-se uma pessoa para concertar. No caso, nós falamos com a pessoa da recepção para ela chamar alguém. Foi o que eu fiz.

Nós temos: uma persiana estragada, duas gavetas do armário quebradas e duas lâmpadas queimadas. A moça anotou o que precisava ser concertado e disse que uma pessoa apareceria em qualquer dia da semana e horário para concertar. E se não tiver ninguém no quarto, eles tem a chave para entrar. Sem saber o dia e horário que a pessoa viria, voltei para o quarto na expectativa da surpresa. Como é quase tudo aqui na Itália: “Buh!!! Hoje não vai ter ônibus! Te peguei!!”

Hoje pela manhã, quando ainda estávamos dormindo, a campainha tocou. De manhã? Mesmo? Na primeira hora do dia? Como a Nayara tinha ido dormir tarde, e eu acho que nem se a residência estivesse pegando fogo ela se levantaria, eu fui atender a porta com cabelo ainda com o formato do travesseiro.

Ok. Eles vieram arrumar mais rápido do que eu imaginava. Fui mostrar a persiana quebrada e enquanto abria a janela a Nayara fazia cara de “ pelo amor de deus o que é isso? Por que você está fazendo isso comigo?” e enquanto eu abria o cara olhava e ria do sofrimento dela.

Depois de arrumar o armário e a janela ele saiu para pegar a lâmpada. Fui testar a persiana e ela estava ‘concertada’ se movendo apenas 5mm para cima e para baixo. Estando na Itália, eu realmente pensei que o cara tinha achado que tinha concertado a persiana: “ela se move 5mm para cima e para baixo!! Ta reclamando de que, mulher?!!” Ao comentar que ainda estava estragada, ele disse: “ah, não se preocupa, o João Maria vem ai concertar. Ele é o único que sabe.” Ok, mas ele não ia me dizer isso?

E como sempre, quando eu disse que eram duas lâmpadas e ele tinha trazido só uma ele fez o tradicional: “Eh....” no sentido: “eh, vão se foderem, porque eu só trouxe só uma lâmpada.”

Aqui na Residência, eles lavam nossa roupa de cama e banho, não limpam o nosso quarto, nem quando a gente sai para outra pessoa entrar, mesmo que eles digam que limpam, a partir desse semestre não dão mais o papel higiênico, utensílios de cozinha nós que temos que comprar... ou seja, é um semi-enxoval pelo preço de uma casa vazia. Porém, San Miniato é linda!!

4 comentários:

  1. Essa branquela!!! Reclama não, mulher... diga "é...". Brincadeira. Eu me compadeço de sua dor. Portanto... volta logo, minha linda!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, soh to pensando numa vingança... c podia armar um truque pra eles tb!! falar q ta cheio de barata e 5 lampadas queimadas

    ResponderExcluir
  3. Vão se foderem todos!!!!!
    Vou chamar meu bonde!
    A firma aqui é fornecida fortemente!

    ResponderExcluir
  4. É, princesinha, vida de adulto é uma droga. Tá entendendo porque subo na mesa e rodo a baiana com frequência? Afinal, na minha casa e na minha vida têm três pessoas muito preciosas, que precisam de persianas perfeitas nas janelas (se não tiver, a Júlia abre a sombrinha dentro de casa e isso dá o maior azar), lâmpadas que acendem, geladeira cheia, roupa lavada e passada, banheiro cheiroso... ufa!!! Ainda bem que a Minhó é briguenta como cachorro bravo.

    ResponderExcluir