quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval em Venezia

Esse final de semana fomos passar o carnaval em Venezia. Fomos Domingo e voltamos segunda. Aqui não tem feriadão de 800 dias como no Brasil e tudo funciona normalemente....

Uma vez que Siena é uma cidade microscópica, tivemos que pegar o ônibus até Bologna para depois irmos até Venezia. Foram 5h de viagem no total. Ônibus é a forma mais barata de viajar por terra e se comprar a passagem com 5 dias de antecedência ou mais tem desconto. Basta entrar no site do Sena para ver as promoções.

Na saída de Siena o motorista falou que não tinha mais espaço no ônibus de Bologna-Veneza. Resolvemos arriscar e ver o que poderíamos fazer quando chegássemos em Bologna. Adivinhem: o ônibus para Veneza estava simplesmente vazio. Tanto que cada uma ficou com duas poltronas para si. É uma vontade de ajudar que me impressiona!

O caminho que o ônibus faz é muito lindo!!! Vi os morrinhos cheios de neve.... lindo, lindo!!

Venezia estava LOTADA. Se você é o tipo de pessoa que não curte tumulto, não vá para Veneza no carnaval!!

É um pouco difícil achar lugar para se hospedar nessa época do ano. Como deixamos para decidir de última hora, pagamos um valor bem alto e como é época de carnaval, o preço sobe ainda mais. Nós acabamos ficamos numa Casa per Ferie. Era boa, bem localizada, mas não valia o preço de 40euros que nos foi cobrado.



Comer em Veneza, e em quase toda a Itália, é bastante caro para nós brasileiro. Porém, se você procurar vai sempre achar um lugar que vende pizza al taglio (só uma fatia) por 2euros e um kebab por 3,5euros. Até latinha de refrigerante é super cara chegando a custar 2euros. Então a dica é a seguinte: leve garrafa de água de 2l e comida do supermercado. Até souvenir é bastante caro para comprar. Só comprei uma máscara para entrar no clima do carnaval.

À noite nós fomos para a Piazza San Marco e tava rolando um festinha. As músicas foram bem boas e o pessoal tava super animado. Só que as 21h, simplesmente DO NADA, os DJs pararam a música, viraram as costas e foram embora. Assim sem mais. Então ta...

Depois coloco mais fotos.

Um comentário: